quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Korn - The Serenity of Suffering

Fala galera!

O Korn, com mais de 20 anos de carreira bem consolidada, e teve seus momentos.
Seus primeiros discos, fazendo o alicerce de sua carreira, a saída de um guitarrista (Brian “Head” Welch), o retorno do mesmo alguns anos depois, o flerte com o Dubstep...

Em alguns desses momentos, algumas pessoas acharam que o Korn não teria de volta aqueles tempos áureos, mais precisamente na época dos discos "Life Is Peachy (1996)", "Follow the Leader (1998)" e "Issues (1999)", devido a inventividade e inovação para o período.


Pois bem, em 21 de outubro de 2016, a banda lança "The Serenity of Suffering".
Devo dizer que fiquei extremamente satisfeito com o disco.
A audição do trabalho é prazerosa. E o som é poderoso. E claro, nos remete à época de seus discos acima citados.

A banda não usou nada de influências de outros estilos. É o bom e velho Nu Metal, mas com aquele ar de inovação, que nos lembra, claro o período de 1996 - 1999. Com riffs pesadíssimos, o vocal de Jonathan Davis ora melódico, ora gutural, deixa tudo mais sinistro.

O Korn voltou com força total, lançando um disco que consolida sua carreira como uma das melhores bandas no estilo. Os fãs das antigas vão matar a saudade das tijoladas, e os novos fãs vão se encantar, como nos encantamos a 20 anos atrás.


Ah, detalhe, já que todos adoram referências: o bicho de pelúcia, na mão da criança, é o bichinho da capa do disco "Issues". Particularmente, eu gosto das artes conceituais das capas da banda, muito.

Todas as faixas são matadoras, mas eu destaco aqui "Insane", "A Different World (com participação de Corey Taylor)", "Rotting in Vain (confiram o clipe AQUI)", "Take Me" e "Die Yet Another Night".

Segue traklist:

"Insane"
"Rotting in Vain"
"Black Is the Soul"
"The Hating"
"A Different World" (featuring Corey Taylor)
"Take Me"
"Everything Falls Apart"
"Die Yet Another Night"
"When You're Not There"
"Next in Line"
"Please Come for Me"


Faça um favor pra você e vá escutar! No volume altíssimo!

Um comentário:

  1. Caralho, como assim o Korn lançou um álbum ano passado e eu não vi? Hahahaha, tenho que conferir essa porra! Vamo ver se é bom mermo...

    ResponderExcluir