domingo, 16 de novembro de 2014

O Homem Aranha Superior

Fala galera!

Acompanho quadrinhos a um certo tempo (mais de 20 anos), e sempre que ouço sobre alguma saga envolvendo o Homem Aranha, fico pensativo.
Quando teve a áurea época do uniforme negro, foi um sucesso, tanto que é uma das fases preferidas dos fãs do aracnídeo, e seu uniforme negro é um dos mais cultuados. Claro que desse uniforme negro surgiu um dos vilões mais clássico do herói, o Venom.

Alguns anos mais tarde, surgiu "A Saga do Clone".
Não que ela foi uma porcaria, muito pelo contrário, pois o clone de Peter Parker, que se tornou o Aranha Escarlate, foi uma ideia ótima. Mas a saga de estendeu muito, foi muito demorada, envolvendo uma série de revistas e fatos que só serviram pra 'encher linguiça'. E depois de muitos anos, foi lançada uma edição definitiva, redesenhada e encurtada como deveria ser.

E no início do ano, houve um reboot na Marvel aqui no Brasil.
E o Aranha não escapu disso. E ocorreu o início de um novo arco de histórias, chamado de "Homem Aranha Superior".


Inicialmente, fiquei com uma pulga atrás da orelha. Será que seria uma boa saga? Será que estragariam novamente as histórias do herói?
Relutante, comprei a revista nº 1.
Devo admitir que fiquei surpreso com o enredo e qualidade da história. Muito superior a "Saga do Clone", e melhor que eu imaginava.


O infame inimigo do Aranha, o Dr. Octopus estava morrendo.
E em um de seus experimentos, conseguiu transferir o seu cérebro genial para o corpo de Peter Parker.


Agora o Homem Aranha tem a mente do Otto Octavius, que prometeu para Parker manter o legado do aracnídeo, se tornando o Homem Aranha Superior.
Como era de se esperar, o uniforme sofre uma nova mudança, que eu achei muito legal, em grande parte preto, com garras e com quatro tentáculos que lembram patas de aranha (uma alusão aos tentáculos metálicos do Dr. Octopus). 


O "novo" Homem Aranha declara guerra ao crime, porém age de uma forma mais violenta que Peter Parker. E ninguém sabe que aconteceu essa mudança, e todos acham que Parker mudou mesmo. As memórias de Parker são "acessadas" por Otto, para saber onde e como ele deve agir. E sempre saem algumas "brigas mentais" pelo controle do corpo.


Não vou entrar em muitos detalhes, porque não quero trazer spoilers por aqui, mas indico que acompanhem essa nova fase do herói, está muito boa mesmo. E rola até um encontro com o Homem Aranha 2099, vindo do futuro, e participação direta na mega-saga da Marvel, "Infinito".




E são duas revistas por mês: "Homem Aranha Superior" e "A Teia do Homem Aranha Superior". Acompanhem essa, que na minha opinião, é uma das fases mais bacanas do Homem Aranha dos últimos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário