quinta-feira, 1 de maio de 2014

Harley Quinn - Arlequina

Fala galera!

Entre tantos vilões, tantos doidos espalhados pelos quadrinhos, os vilões do Batman realmente se destacam. E dentre eles, sem dúvida, o Coringa. Ele não tem superpoderes, não é bombadão. Ele simplesmente é psicótico ao extremo. E com o passar dos anos, foi piorando.


Então, o que esperar de um parceiro do Palhaço do Crime?
A  Arlequina se acertou muito bem nesse papel. Mas ela tem uma diferença com o Coringa: ela realmente parece que não quer fazer nada de fatal com seus planos.

Harleen Frances Quinzel, seu nome original, foi uma psiquiatra no famoso Asilo Arkham. Com notas invejáveis, também era uma excelente ginasta. Durante sua estadia no local, ela foi aos poucos, se envolvendo com um de seus pacientes. É, o Coringa.
Mas aí que realmente surge a dúvida: será que o Coringa apenas a usou pra escapar do asilo, ou o Coringa realmente sentiu algo por ela (mesmo que por poucos minutos...)?

Então o risonho doido leva a Dra. Harleen até uma fábrica de resíduos químicos e faz com ela o que o originou: a atira em um tonel de produtos químicos.
E assim surge a Arlequina (Harley Quinn, no original, um trocadilho que o Coringa fez com o nome dela).


A sequência do "acidente" com a Dra. Harleen.

Detalhes sobre a Arlequina:
- Ela apareceu primeiramente como personagem da série animada do Batman.
Claro que sua origem foi diferente, já que ela não caiu no tonel químico.

Arlequina em "Batman - Animated Series"

- Ela não foi a primeira vilã a usar o nome "Arlequina" no Universo DC!
A primeira foi Molly Mayne, e era chamada de Arlequim. Foi vilã da Era de Ouro da DC, e inimiga do Lanterna Verde Alan Scott.

A primeira Arlequina.

- Na reviravolta (na minha opinião, necessária, e vale muito a pena acompanhar a DC agora) "Os Novos 52", a Arlequina ganhou a origem que contei acima, já que anteriormente, ela apenas pintava o rosto e continuava loura. Hoje, tem os cabelos metade azuis, metade vermelhos e a pele naturalmente branca, devido ao banho químico que tomou.

Uma das capas da edição do Esquadrão Suicida.

Ela foi presa, e o Coringa a abandonou. Então ela faz parte da equipe governamental Esquadrão Suicida, onde trabalha com outros criminosos para tentar se redimir dos crimes cometidos. Entre eles, o Pistoleiro e o Tubarão-Rei. Antes ela tinha uma vontade absurda de encontrar o seu Senhor C. Mas com os eventos rescentes, ela agora quer matar o Coringa, já que este tentou mata-la.

Arlequina e o Esquadrão Suicida.

E no início de 2014, a Arlequina ganhou um título próprio nos EUA.
Com seu comportamento de doida, solitária, sexy e violenta, a sua revista juntamente com a revista do Batman, vendem quase mais do que todas as revistas da Marvel juntas!

Capa da edição "0" de Harley Quinn.

O sucesso não é por acaso.
Aproveitem pra conhecer essa vilã, e leiam também sobre ela na revista Esquadrão Suicida, que já são e foram lançadas no Brasil. Enquanto aguardamos a chegada do título solo da Arlequina por aqui!

3 comentários:

  1. ótima postagem Bart !!!! Acho a Harley uma das personagens mais empolgantes e misteriosas da DC!!

    ResponderExcluir
  2. Olá curti muito o post, e gostaria de me apresentar devidamente sou a vampira Katherine, uma das autoras do limbo, que só agora voltou, depois de uma estádia nas trevas. Bem esse é meu primeiro post depois que abandonei aquela vida deplorável de humana, se tu der dar uma conferida desde já agradeço.
    http://andandonolimbo.blogspot.com.br/2014/05/apresentacao-da-vampira-katherine.html

    ResponderExcluir
  3. Harley *-* Super casei com ela!!! Já amava ela desde criança, agora ainda mais!!!!! Eu li todos que saiu até agora, mas não encontro pra comprar. Até agora só achei 4 edições pela Panini e duas pela Comix T_T. Preciso de mais dela.

    ResponderExcluir