quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Heaven and Hell - The Devil You Know

Fala galera!

Este post é bem saudosista, e é um pedido da parceira Marciela do blog Meu Mundo é Assim, já que vou falar do último projeto do querido Ronnie James Dio, a banda Heaven and Hell!

Formada por Dio nos vocais, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Vinny Appice na bateria, e lançaram seu único álbum em 2009, chamado "The Devil You Know".

Da esquerda pra direita:
Vinny, Iommi, Dio e Butler.

Na realidade, o nome Heaven and Hell foi inspirado no primeiro disco do Black Sabbath que Dio assumiu os vocais com a saída de Ozzy, sob o mesmo nome, lançado em 1980.
Iommi se juntou a Butler, e logo incluíram Dio e Vinny no projeto, mas não poderiam usar o nome de Black Sabbath, já que a banda havia sido indicada no Rock and Roll Hall of Fame. Para essa indicação, Ozzy deveria assumir os vocais, então nada mais justo o nome Heaven and Hell para a banda.

Quebra tudo, Dio!!

Tido como um dos mais carismáticos, expressivo e de voz marcante, Dio não deixou transparecer a idade e a doença que o afetavam na gravação do álbum (e no póstumo ao vivo "Neon Nights"), seus vocais ficaram perfeitos, e claro que Iommi e suas guitarras marcantes (falar o que do cara que criou o riff mais famoso de todos os tempos, com "Iron Man"?), Butler marcando bem com seu baixo e Vinny destruindo tudo na batera, gravaram um disco para a entrar na história do Rock.

Capa do álbum: muito bela!!

A capa do disco é uma das mais belas (e perturbadoras) capas que já vi! 
A faixa de abertura "Atom & Evil" deixa claro que Heaven and Hell não é apenas um projeto paralelo, "Bible Black" (minha favorita) é pesada e densa, uma volta aos anos 70, "Rock & Roll Angel" é linda demais.
Quem não ouviu, não sabe o que está perdendo. Quem já ouviu, corre e escuta de novo.

Segue Tracklist:

Atom & Evil
Fear
Bible Black
Double the Pain
Rock & Roll Angel
The Turn of the Screw
Eating the Cannibals
Follow the Tears
Neverwhere
Breaking into Heaven 

Saudades do vocalista que nos trouxe a mão chifrada \m/, que se tornou o símbolo do Rock e o cagaço dos fanáticos religiosos!
Um salve para Ronnie James Dio!


Um comentário:

  1. Muito bom Bart!!! Amo o Dio,o cara tinha um talento e um carisma inigualável,e uma das coisas que mais gosto no Iommi é a determinação e a história de superação dele,só tinha que dar em estrelas do Rock \m/

    ResponderExcluir