quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Guns n' Roses - Chinese Democracy

Fala galera!

Desde que a banda chegou ao "fim", o Guns 'n Roses vive sendo motivo de piadas. Claro, todos os integrante que saíram conseguiram manter uma sólida carreira. Mas e Axl Rose? O que ele pensou em fazer a respeito?

Tido como uma lenda urbana da música (e por pouco não se encaixa nos "casos sinistros" aqui do blog) o profético álbum do "novo" Guns n' Roses, chamado "Chinese Democracy", começo a ser trabalhado em 1996, mas entre idas e vindas de músicos, problemas com álcool e drogas, e rolos nos tribunais, nunca saiu do papel.


Finalmente lançado em 2008, "Chinese Democracy" traz uma sonoridade diferente do que estamos acostumados a ouvir. O som é mais voltado para a vertente Industrial, e a voz de Axl não está no auge como nos anos 90.
Mas o álbum é muito bom sim! Voltamos aquela velha história: os fãs querem que a banda faça o mesmo tipo de som durante 20, 30, 40 anos, não aceitam experimentações dos músicos. O mesmo arroz com feijão sempre.

Axl Rose é o único músico da formação original.

Com um custo de 13 milhões de dólares, ganhou um apelido de "o álbum mais caro nunca feito". O próprio Axl não negou a influência do Rock Industrial, já que ele mesmo adora o estilo, e acabou descrevendo como uma "gravação muito complexa", ele disse que tentou fazer algo diferente, com influências do Queen, toques de Blues entre outras coisas. E conta com a participação do cantor e amigo de Axl, Sebastian Bach.

As faixas "Madagascar" e "Street of Dreams" (antes chamada de "The Blues") já rondavam a internet em suas versões inacabadas. O disco foi um grande sucesso de vendas e críticas, somente no Brasil uma grande parte do povo não curtiu.

Não podemos negar, Axl ao vivo ainda tem presença de palco!

Particularmente, eu curti bastante o disco.  As faixas "Shackler's Revenge", "If the World", "There Was a Time" (violenta), "I.R.S" (uma volta aos tempos de "Use Your Illusion") e " Madagascar" devem ser ouvidas no talo! Acho que as bandas tem que acompanhar a evolução do Rock. E Axl fez bem o que queria, até que enfim, deixar o disco com a cara dele, sem palpites de niguém. E deu certo.

Segue tracklist:

Chinese Democracy
Shackler's Revenge
Better
Street of Dreams
If the World
There Was a Time
Catcher in the Rye
Scraped
Riad N' the Bedouins
Sorry" (com Sebastian Bach)
I.R.S.
Madagascar
This I Love
Prostitute

Não sei se é um clipe oficial ou feito por fãs, mas achei bacana postar ele aqui!
Curtam aí "There Was a Time"!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário