sábado, 25 de maio de 2013

Korn - Pioneiros do New Metal

Tenho que tirar o chapéu para a banda Korn.
Claro, são uma ótima banda, e são considerados os pioneiros do gênero New Metal (junto com a banda Faith No More). E pra quem não sabe, a banda Limp Bizkit foi descoberta por eles!
Depois de 10 álbuns de estúdio, e em cada álbum evoluindo seu som e ampliando mais e mais as misturas de estilos, ainda assim mantém sua identidade.


Já são aquela banda que você escuta, logo já diz: "é o Korn!".
Uma mistura som pesado e meio macabro, mas as letras são mais profundas do que muitas pessoas pensam. Assuntos como infâncias desperdiçadas, abuso infantil, sofrer bullying, e reclamações da vida são levadas a um outro nível, já que muitos dizem que quem assiste um show do Korn até se emociona, devido a emoção que as letras provocam e que em sua grande maioria, são auto-biográficas do vocalista Jonathan Davis.

Fundada em 1990, conta com os músicos Jonathan Davis (vocal), Reginald Arvizu "Fieldy" (baixo), James Shaffer "Munky" (guitarra), Brian "Head" Welch - (guitarra - que saiu da banda em 2005 e voltou em 2013) e Ray Luzier (bateria - que entrou na banda em 2007).

Como eles tem uma discografia extensa, vou destacar alguns discos que valem a pena ouvir (na verdade todos são ótimos, mas pra não ficar um post imenso, vão só alguns!)

Follow The Leader - 1998


3º disco da banda, muito superior aos dois anteriores (ótimos, por sinal).
Mas com mais maturidade dos músicos, músicas mais bem trabalhadas e letras mais complexas, cairam no gosto da galera, ainda mais pelas músicas "It's On!", a macabra "Dead Bodies Everywhere" e a paulada "Freak on a Leash", cujo clipe é muito foda!!



Issues - 1999


Nesse 4º registro do Korn, que na minha opinião, é o melhor disco deles.
Tem as músicas mais macabras, pesadas e violentas, e é o melhor trabalhado, além de ser, de fato, seu último registro como New Metal puro.
O disco é pra ser ouvido por inteiro, como uma trilha sonora mesmo, mas destaco as faixas "Falling Away from Me", "Wake Up", a doida "Dirty" e a melhor de todas, "Make Me Bad", que com certeza, apavora!



See You on the Other Side - 2005


O álbum de 2005 já mostra influências eletrônicas no som da banda.
Claro que é bem trabalhado e macabro, mas não é tão obscuro quanto o "Issues". Foi um disco com uma ótima recepção do público, e com músicas que pegam fácil logo na 1ª audição, como "Twisted Transistor", "Love Song" e a visceral "Coming Undone". Ótimo disco!


A discografia completa é:

1994 - Korn
1996 - Life is Peachy
1998 - Follow the Leader
1999 - Issues
2002 - Untouchables
2003 - Take a Look in the Mirror
2005 - See You on the Other Side
2007 - Untitled
2010 - Korn III - Remember Who You Are
2011 - The Path of Totality

Bem, é isso!
E tomara que o parceirão Leon (Predomínio do Terror) curta o post, porque ele me falou que queria ver alguma coisa do Korn, e por coincidência mesmo, era o próximo post!

E pra quem quiser ver alguma banda que curta, e quiser ver um post aqui, pode me falar, parceiro ou não!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Slipknot - 1999 / 2010


Fala galera!

Na realidade, é complicado eu falar sobre o Slipknot.
Sendo uma de minhas bandas preferidas, é foda tentar fazer um post sem ser imparcial. Mas vamos lá!


O Slipknot foi formado em 1995 em Des Moines, Iowa.
Possui nove integrantes, sendo que todos usam máscaras, números de identificação e macacões com o símbolo da banda. São eles: 0 - Sid Wilson (DJ), 1 - Nathan "Joey" Jordison (bateria), 2 - Paul Gray (baixo), 3 - Chris Fehn (percussão), 4 - James Root (guitarra), 5 - Craig "133" Jones (sampler), 6 - Shawn "Clown" Crahan (percussão), 7 - Mick Thomson (guitarra), e 8 - Corey Taylor (vocal).

Até aí, acho que quem curte tá careca de saber.

Mas eu conheci a banda de uma maneira diferente: aqui na minha cidade, não tem uma grande quantidade de lojas de Rock. Apenas uma especializada.
E bem no comecinho do ano 2000, vejo nessa loja um CD diferente: um monte de caras com roupas vermelhas e usando máscaras, e a contra capa era um Tabuleiro Ouija! O dono da loja falou que era lançamento, e trouxe apenas aquele CD pra ver se venderia. E me disse que o som era muito pesado.

Não pensei muito e comprei. Era o 1º disco do Slipknot. E a sorte foi tão grande, que comprei um CD com uma tiragem muito pequena, porque tem 20 faixas, incluindo demos e músicas ao vivo. Claro que não me arrependi nem um pouco, porque nem tirava o álbum do som. Rolava 24 hs por dia. Assim me tornei um fã mesmo.

Capa de "Slipknot".

Mas voltando...
O Slipknot fez um sucesso absurdo com seu 1º disco, porque a nação roqueira curtiu o som pesado e urgente da banda. o álbum "Slipknot",  lançado em 1999, conseguiu juntar uma grande base de fãs. Claro, com clássicos como "Wait and Bleed", "Spit It Out", "Surfacing", "(Sic)" e "Eyeless", mostrava uma banda a todo vapor, e os shows ao vivo são realmente empolgantes, incluindo integrantes pulando sem parar, zoneando pelo palco e brigando entre eles.

Curiosidade: Nas primeiras 1000 cópias do disco, havia a música "Purity", que Corey havia escrito baseada em uma história de assassinato. Porém, quando descobriu que a história era falsa, pediu para retirarem a faixa das próximas prensagens do álbum.

Claro que não parou por aí. Na minha opinião, o disco mais brutal (brutal no sentido literal da palavra mesmo) da banda foi "Iowa", o 2º disco, lançado em 2001.
A começar pelo bode preto na capa, músicas como "People = Shit", a paulada "The Heretic Anthem", a grudenta "Left Behind" e a visceral "New Abortion", tornou o disco o sucessor mais que perfeito depois do 1º álbum.

Capa de "Iowa".

Curiosidade: "Iowa", quando lançado nos Estado Unidos (e algumas cópias por aqui), a capa é toda brilhante, deixando o bode mais ameaçador. E o encarte então, é feito de papel manteiga, com um acabamento fora do normal (é essa a cópia que tenho, comprei no dia que lançou!). Mas dizem que a gravadora lançou uma tiragem pequena, pois o valor do acabamento do disco era caríssimo.

Após turnês sem fim, uma parada apenas para gravar o próximo álbum.
Gravado na casa o famoso escapista Harry Houdini (que disse que se morresse, voltaria para assombrar o lugar) e que hoje pertence ao produtor Rick Rubim (já postei sobre essa mansão AQUI).
Os membros da banda contam que vivenciaram coisas sem explicação, como portas abrindo e fechando sozinhas e garrafas voando pelos quartos.

Capa de "Vol. 3 - Subliminal Verses".

Mas lançado em 2004, "Vol. 3 - The Subliminal Verses" mostra uma banda mais madura, usando vocais mais melódicos e até guitarras acústicas, mas claro que não deixou o peso de lado.
Recheado de hits, o disco conta com "Before I Forget", "Duality", "Vermilion" partes 1 e 2, "Pulse of The Maggots" e "The Blister Exists". 

Curiosidade: a capa foi feita por Shawn "Clown" Crahan, e é uma máscara de couro com zíper na boca, chamada de "Maggot's Mask". Na época, podia ser comprada pelo site da banda.

Curto os discos do Slipknot, mas na minha opinião, a obra-prima da banda é o 4º álbum, lançado em 2008, sob o título "All Hope Is Gone". Digo isso porque: apesar de integrantes da banda terem seus projetos paralelos, se juntaram e todos participaram do processo criativo do disco.

Capa de "All Hope Is Gone".


Corey Taylor, por exemplo, havia parado de beber no meio das gravações do 3º disco, então nesse álbum sua voz está muito mais limpa. Souberam ponderar bem entre o peso e a melodia em cada faixa, deixando o álbum muito mais maduro e claro. E como gravaram em sua cidade natal, deixou a mente deles mais traquila. Compuseram mais de 30 músicas, e várias demos para testar no disco.

Lançaram quatro singles: "All Hope Is Gone", "Psychosocial", "Dead Memories" e "Snuff". O legal é que o disco pode ser ouvido como uma trilha sonora, pois uma faixa complementa a outra.
Fora as faixas acima, ainda destaco "Gehenna", "Sulfur" e "Vendetta".
Pena que foi o último trabalho do baixista Paul Gray, que veio a falecer vítima de uma overdose por misturar medicamentos.

Curiosidade: o vídeo de "Snuff", que vocês podem conferir abaixo, foi dirigido por Shawn "Clown" Craham, na verdade não é um clipe, mas um curta, e conta uma história diferente, e tem participação especial do famoso ator Malcolm Mcdowell.


Claro que a banda entrou em um hiato por tempo indeterminado após a morte de Gray. Mas em 2013 já voltaram a realizar turnês, tanto com suas bandas paralelas como com o Slipknot. Agora só nos resta aguardar o novo trabalho da banda, pois já afirmaram que vão continuar!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

TAG: Parcerias

Fala galera!

Fui indicado pelo grande camarada Leon (blog Predomínio do Terror), para participar da TAG: Parcerias.
É simples: responder três perguntas sobre os parceiros.



1- Na sua opinião, qual a função de uma parceria em um blog?

A parceria não é simplesmente ter alguns nomes na barra esquera ou direita do blog. Não sou exemplo pra ninguém, mas o 2º Olhar, por exemplo.
Grande parte eu mesmo pedi a parceria, porque como eu não posto sempre Creepypastas ou contos de terror, nada mais justo que indicar esses parceiros, ou ser uma "ponte" entre o assunto que as pessoas procuram.
E pode ter certeza, que muitos que visitam meu blog, vem através dos blogs parceiros. É isso que é uma parceria: um ajuda o outro, e todos crescem!

2- O que você acha de seus parceiros?

Eu admiro mesmo meus parceiros. Fico contente por ter eles como parceria, porque já eram blogs que eu visitava sempre. E é legal saber que eles também curtem meu blog, que trata de assuntos tão diversos.

E o mais maneiro é que: meus parceiros são parceiros entre eles, ou seja, estamos ligados, tipo um círculo de amizades! Acho muito legal isso, pois todos se conhecem (pena que não pessoalmente, mas enfim...).

3- O que você poderia fazer por seus parceiros?

Eu geralmente já indico meus parceiros.
Algumas vezes, recebo e-mails pedindo mais histórias de terror, creepys etc.
Então eu peço pra pessoa entrar nos parceiros do blog, que ele com certeza encontra muito mais do que ele quer. Acho que é o mínimo que eu posso fazer.

Só sinto de não ter mais tempo pra comentar nos blogs dos camaradas.
Sei que os comentários são o reflexo pra saber se o blog está agradando ou não. Mas podem ficar tranquilos  vocês são foda!

Claro que vou indicar alguns parceiros, porque como todos os parceiros são parceiros entre si, então essa "corrente" chega em todos!







É isso, vamos em frente!

domingo, 19 de maio de 2013

Rammstein - Liebe Ist für Alle Da


Fala galera!

Como um apreciador do bom Rock, sempre digo que a música evolui com o passar dos anos, acompanhando as gerações. Por exemplo: na década de 60, com  onda de "paz e amor", o início do Hard Rock e a Psicodelia acompanhou essa geração.
Nos anos 70, um Hard Rock mais amadurecido, a reviravolta do Punk e o início do Heavy Metal deram o tom dos anos vindouros. Na década de 80, com o fim da era Punk, o Heavy Metal vindo à todo o vapor e outros estilos surgindo já demonstravam o que estava por vir.
Na década de 90, com a explosão do movimento Grunge e o surgimento do New Metal demonstravam o que rolava pelo cenário.

Mas acredito que os estilos musicais que definiram o novo século, e que deram a cara para a nova geração são, sem sombra de dúvida, o New Metal e o Industrial Metal. Sons pesados e caóticos, como o nosso tempo.

Uma das maiores bandas de Industrial Metal e que melhor define o "caótico" que citei acima é o Rammstein.


A banda alemã formada em 1994, que conta com Till Lindemann (vocal), Richard Kruspe, (guitarra), Paul Landers (guitarra), Oliver Riedel (baixo), Christoph "Doom" Schneider (bateria) e Christian "Doktor Flake" Lorenz (teclado) e cujo nome da banda se originou de um acidente aéreo na cidade de Ramstein em 1988.

Foi a banda que mais faz sucesso fora da Alemanha, e que também é cercada de polêmicas. Desde casos de adolescentes que entram em escolas atirando até correr o risco de ter seus álbuns proibidos, tanto que aqui no Brasil apenas um de seus discos foi lançado, o restante apenas importados, e mesmo assim não são fáceis de encontrar.

Capa de Liebe Ist Für Alle Da. Capa muito emblemática, como uma "Santa Ceia" distorcida.

Em 2009 lançaram o disco "Liebe Ist Für Alle Da (O Amor é Para Todos)", a embalagem em acabamento digipac e de luxo, e que claro, é cercado de polêmicas (que explico logo mais).
Os sons da banda são amadurecidos a cada disco, e isso é bem notável.
O disco é extremamente pesado, e os músicos muito bem precisos no que fazem, com riff pesadíssimos, e a bateria bem marcada.
O vocalista Till com sua voz marcante e macabra ao mesmo tempo, sabe muito bem o que faz. Músicas como "Ich Tu Dir Weh", "Haifisch" e "Wiener Blut" são caóticas e densas, o que realmente quem curte espera.

Capa do single Haifisch.

E claro, não podem faltar as polêmicas: a começar pela capa, que mostra Till cortando uma mulher em cima de uma mesa. Claro que a capa foi proibida de ser vendida sem a devida cobertura.
A música "Pussy", que é ótima, também é controversa. O clipe oficial foi lançado em um site pornográfico, devido ao conteúdo altamente explícito, feito como montagem dos integrantes da banda fazendo sexo com mulheres. Porém a letra se trata sobre turismo sexual.

Capa do single Pussy.

Outra música polêmica é a faixa "B******". Muitas pessoas dizem que significa "bastard" ou "bollock", mas não é nada disso. Não tem significado nenhum, é apenas uma palavra que a banda inventou, que é "Bückstabü", ou seja, é o que o ouvinte quiser.

E claro, mais músicas baseadas em fatos reais. A "Wiener Blut", que trata do caso do austríaco Josef Fritzl, o pai incestuoso que teve sete filhos com sua filha mais velha, mantida em cativeiro num porão durante 24 anos.

Dois anos antes do lançamento do disco, o Rammstein passou por problemas: quase teve seus discos proibidos de ser vendidos, em 2007. Acusados de suas letras serem muito pesadas e incentivar a violência.

Uma das imagens da parte interna do álbum.

O Rammstein, ao lado de Rob Zombie e Marilyn Manson, são o maior exemplo da evolução do Rock, nos trazendo um Industrial Metal de extrema qualidade.
"Liebe Ist für Alle Da" traz um som muito apreciável, e que com certeza merece ser ouvido e entendido. Não conhece Rammstein? Não perca tempo e corra para ouvir! Já conhece? Ouça esse álbum e viaje!!

Segue tracklist (com as traduções dos nomes):

01 - Rammlied (Canção Ramm)
02 - Ich Tu Dir Weh (Eu Te Machuco)
03 - Waidmanns Heil (Saudação do Caçadore)
04 - Haifisch (Tubarão)
05 - B****** (Bückstabü)
06 - Frühling in Paris (Primavera em Paris)
07 - Wiener Blut (Sangue Vienense)
08 - Pussy (Bo**ta)
09 - Liebe Ist für Alle Da (O Amor é Para Todos)
10 - Mehr (Mais)
11 - Roter Sand (Areia Vermelha)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Entrevista - Site Parceiro Old School Gamer!

Fala galera!

O ótimo site parceiro Old School Gamer me convidou para um entrevista!
Foi extremamente divertido, e com certeza vocês vão curtir!
Conhecendo mais da figura por detrás do Bart!

Confiram a entrevista acessando o site AQUI!!
Agradeço pela oportunidade!
Abraço para o meu camarada João Carlos e Old School Gamer!

domingo, 5 de maio de 2013

Stone Sour - House of Gold & Bones


Fala pessoal!

Além de ser roqueiro, sou apreciador de boa música.
Falo isso porque, como todos sabem, muitos dizem que são bandas de Rock, e de qualidade, mas na verdade, não são. Curto muito a ideia de uma banda que lança conceituais, e que além de elevar a música a um nível superior, marca seu nome na história do Rock.


Lançar álbuns conceituais, que contam uma história, e que fogem dos padrões "normais" não é pra qualquer banda. Exige muito dos músicos, e realmente todos precisam estar num clima de entrosamento fora do comum pra realizar uma tarefa dessas.

Para ilustrar melhor isso, temos a banda Stone Sour.
Composta por Corey Taylor (vocais e piano), James Root (guitarra e teclados), Josh Rand, (guitarra) e Roy Mayorga (bateria), e formada em 1992, em Des Moines, Iowa.

É, o Corey Taylor também é o vocalista do Slipknot, e James Root o guitarrista da mesma banda. Porém, eles já eram do Stone Sour quando foram chamados para o Slipknot, quando a banda mascarada estava em sua fase embrionária.

Na minha opinião, Corey Taylor é uma das figuras mais representativas no cenário do Rock nos últimos 15 anos. Consegue manter duas figuras distintas: como frontman do caos desenfreado do Slipknot, e como o vocalista melódico do Stone Sour. Além de ter uma voz marcante, consegue ser extremamente carismático, mesmo com a apresentação violenta do Slipknot. 

Com ótimos álbuns lançados (a saber, "Stone Sour", de 2002, "Come What(ever) May", de 2006, "Audio Secrecy", de 2010), em 2012 lançaram o álbum que com certeza, é a entrada da banda para a história: o disco duplo "House of Gold & Bones".

Lançados originalmente em dois discos em datas distintas (a parte 1 em outubro de 2012 e a parte 2, em abril de 2013), o trabalho relata uma história escrita por Taylor. O encarte de ambos os discos, ao invés das letras, contam essa história, que começa no primeiro disco e termina no segundo.

House of Gold & Bones Part 1


1. Gone Sovereign
2. Absolute Zero
3. A Rumor of Skin
4. The Travelers (Pt. 1)
5. Tired
6. RU486
7. My Name Is Allen
8. Taciturn
9. Influence of a Drowsy God
10. The Travelers (Pt. 2)
11. Last of the Real



House of Gold & Bones Part 2


12. Red City
13. Black John
14. Sadist
15. Peckinpah
16. Stalemate
17. Gravesend
18. 82
19. The Uncanny Valley
20. Blue Smoke
21. Do Me a Favor
22. The Conflagration
23. The House of Gold Bones


A contagem das músicas também segue esse padrão: vai de 1 à 11 no 1º disco, e de 12 à 23 no 2º disco. As letras são muito complexas e muito bem escritas, e a parte instrumental é um espetáculo a parte: desde o peso do Heavy Metal a belas baladas do Hard Rock, tudo muito bem entrosado.

E uma história em quadrinhos ilustra melhor ainda essa ideia, escrita por Taylor e desenhada por Richard Clark.


Um trecho da história:
"Preso em uma realidade alternativa..." 
“O humano deve percorrer o caminho da casa do ouro e ossos (House Of Gold & Bones) como se estivesse perseguido por uma multidão enlouquecida e atiçado por um louco aliado, Allen. O que o humano descobre em sua jornada pode ser sua salvação... ou destruição.”

O Stone Sour com certeza encaixou mais uma obra-prima na história do Rock.
Pode ter certeza, que daqui a poucos anos, "House of Gold & Bones" será um verdadeiro clássico, e sorte a nossa poder escutar, ler e apreciar essa história!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hospital Abandonado no Japão

Fala pessoal!

Quando tive a ideia de criar um blog, poucos sabem, mas o primeiro projeto era fazer um blog só de terror.
Mas achei meio bobo, pois todos os blogs que eu curto já eram de terror, e não teria a mesma competência de fazer um blog legal... então optei por fazer o que o 2º Olhar do jeito que é hoje, e espero estar agradando a galera.

Quando vi esse vídeo, logo pensei: "cacete! Esse post é o 2º ou 3º do blog!"
É um vídeo meio perturbador, indico que assistam à noite...


A repórter japonesa e sua equipe vão até um hospital abandonado no Japão, onde dizem que é extremamente assombrado, e por causa disso, ótimo pra tirar fotos de espíritos.
Pois bem, antes de ir a repórter vai entrevistar dois caras que foram até o local.
Eles falam das experiências e tal... e a repórter entra no prédio com sua equipe!

Não posso afirmar que é fake, porque tem uma equipe com a moça.
Mas tem avisos no começo do vídeo (sempre tem, né?):
Dizem que algumas pessoas se suicidaram ou ficaram loucas vendo o vídeo, e a própria repórter, hoje em dia, não está em suas melhores condições de sanidade...

Mas... apaguem as luzes, e se preparem!


Mano, até eu me caguei, e nem tava lá, imagina a mulher...

Vídeos Polêmicos - Real ou Fake?

Fala galera!

A gente encontra vários vídeos pelo Youtube, certo?
E sempre temos aquele pensamento: é real mesmo? É fake da porra?

Pois bem... escolhi alguns vídeos, nem tem uma história concreta ou bonitinha pra enfeita-los, mas vejam alguns casos que até eu tenho dúvida!


Anjo Caido na Catalunha

Esta criatura foi filmada em uma floresta próximo ao município de Campdevànol na Espanha, e acredita-se ser um possível anjo caído.



Estranha Aparição na Webcam

Enquanto o rapaz se diverte na webcam, uma coisa meio estranha é pega na filmagem.
Quem está conversando com ele o avisa, e ele olha pra trás, meio surpreso.



Fantasma na Indonésia

Durante uma investigação, foi constatado que os subterrâneos de uma casa na Indonésia é assombrada.
Claro, tá tudo escuro... e claro, é pra caga na calça...



Claro que existem muitos outros vídeos...
O que vocês acham? É real? É fake?