domingo, 15 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Quadrinhos

Fala galera!
Vou começar a retrospectiva deste ano, e um pouco do que li e ouvi.
E pra não deixar o post imenso, vou postar por partes.
E vamos começar pelos quadrinhos e mangás. Este ano foi muito promissor, e o ano que vem tenho certeza que será melhor ainda! Vamos nessa!

X-Men - Massacre de Mutantes

Lançado originalmente na década de 90, essa saga foi relançada em julho de 2013, encadernada em 260 páginas. Conta a história de um grupo de mutantes contratados para matar outros mutantes que vivem nos subsolos de Manhattan. Os X-Men vão intervir, com certeza, mas claro que haverão baixas pelo caminho.
Com participação do Thor, Quarteto Futuro e mostra o primeiro quebra entre Wolverine e Dentes-de-Sabre!



Deadpool nº 1 e nº 2

Tido como um dos mais carismáticos personagens da Marvel, o Comediante Carmim, Deadpool, contou com dois especiais nas bancas esse ano. Cada edição contando com 148 páginas, nos traz as loucuras e peripécias do personagem. Claro que com muitos tiros, facadas e confusão.
Entre a fuga de uma instituição mental, quebras com o Capitão América e uma missão em grupo com Wolverine e cia., as histórias são divertidas, tramas bem feitas, e mostram bem o estado psicológico doentio do Deadpool!





Batman - Saga Morte da Família

Marcando o retorno do Palhaço do Crime, as edições de Batman nº 13 até nº 17, nos traz a saga "Morte da Família". O Coringa está com um visual muito mais perturbador, com a própria pele do rosto usada como máscara, e muito mais violento. As histórias estão muito sombrias, e desenhadas magistralmente por Greg Capullo, que já desenhou Spawn alguns anos atrás.
O Coringa disse que descobriu aonde fica a bat-caverna, e sabe também a identidade de todos os parceiros do homem morcego, incluindo o Batman. A partir daí, tudo pode acontecer, inclusive a perda da sanidade de Batman. A melhor saga do ano, com certeza.







Esquadrão Suicida nº 1

Algum tempo atrás, surgiu esse título nas bancas, mas estava meio largado.
Mas foi retomado, com mais classe, e apenas com histórias do Esquadrão Suicida.
Contando com Arlequina, Pistoleiro, El Diablo, Iceberg e Tubarão-Rei, em um projeto secreto do governo, em que fazem os servicinhos sujos.
Tidos como os personagens de segunda da DC Comics, é surpreendente a qualidade das histórias, tudo caprichado, desde os desenhos como as histórias violentas. O 1º número conta com a participação do Coringa, em uma história ligada com a saga "Morte da Família". E destaque para a Arlequina, que tem um misto de doida, violenta, brigona e solitária.
Com certeza, esse é um quadrinho que vou colecionar! 



Naruto

Com relação aos mangás, houveram vários lançamentos, mas a saga do Naruto é o que está valendo a pena conferir. Tida como a melhor saga da série (e última, conforme o autor disse), Naruto encara seus maiores desafios: controlar a Kyuubi, a fera de nove caudas, lutar contra um adversário misterioso (revelado no último volume do ano) e extremamente forte, e a aparição de um inimigo morto a muito tempo.
Com desenhos leves e violentos ao mesmo tempo, e história que prende a atenção, Masashi Kishimoto merece o reconhecimento que tem. Naruto vale a pena ser lido!


Um comentário:

  1. Legal esses HQs e eu adoro os mangás do Naruto, pena que o autor disse que vai ser a última temporada. :(

    ResponderExcluir