quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caso Sinistro da Música: Os Últimos Dias de Left Eye

Fala galera!

Aqui vai mais um post sobre casos sinistros na música.
Eu tinha intenção de postar esse com o anterior, mas achei legal separar para não deixar um post muito longo, e por serem casos extremamente diferentes.
Mas eu tenho certeza, que dentre todos os outros casos, esse merece um destaque.
Tanto pelo impacto na música, quanto pela história tortuosa. E claro, se não fosse real, daria uma creepypasta de primeira.

Lisa "Left Eye" Lopes.

No início da década de 1990, foi fundado um grupo de R&B feminino, chamado TLC. Formado por Rozonda “Chilli” Thomas, Lisa “Left Eye” Lopes e Tionne “T-Boz” Watkins, conquistaram notoriedade dentro do cenário musical da época, e seu primeiro disco entrou na lista dos "1001 álbuns que você tem que ouvir antes de morrer", e entre 1995 e 2000 ganharam treze prêmios.

Grupo TLC: no auge da fama.

Mas todos já viram o que acontece quando a fama chega rápido demais.
Mas no caso de Lisa "Left Eye" Lopes, foi algo mais... complicado.
Na época, namorava um famoso jogador de futebol americano, e Lisa já tinha problemas sérios de alcoolismo, e em um momento de raiva, ateou fogo na casa do namorado.
Problemas com sua vida pessoal, problemas com a lei... Lisa resolveu sair de cena e se retirar em uma floresta em Honduras.

Left Eye em uma premiação.

Aqui que começam as coisas estranhas.
Tudo foi registrado por câmeras, e lançado em um documentário chamado "The Last Days of Left Eye". Lisa pensou em fazer um retiro espiritual para encontrar o ponto em que se perdeu, em um prazo que ela mesma se estipulou, de trinta dias. O que era pra ser um documentário mais descontraído, mais tranquilo, se mostrou algo totalmente diferente, com um final totalmente inesperado.

Capa do documentário
"The Last Days of Left Eye".

Durante o período na floresta, ela conta como alcançou o sucesso, os problemas, e tentou passar por processos dolorosos. Mas pode-se notar que às vezes ela para, olha para o nada...
Ao invés de largar o peso dos ombros, ela fica cada vez mais triste, mais reflexiva. Até que em certo momento ela revela: estava tendo muitos pesadelos, e que se sente observada, e que existe algum espírito, lhe perseguindo e querendo lhe fazer mal.

E durante o filme, algumas coisas parecem sinais de que algo está para acontecer, como o aparecimento de corvos e outras aves de mau agouro, e o jeito dela parece mudar, como se sentisse algo estranho. E esse "espírito" continua a atormentar Lisa em vários momentos.
Após essa revelação, a cantora se senta mais acuada, olhando para os lados, e às vezes fala sozinha.

Ao invés de paz, Lisa encontrou apenas medo:
imagem feita pouco após sua revelação.

Até que no 26º dia, ocorre um acidente: durante a ida de todos a cidade mais próxima pra comprar suprimentos, um garoto corre na frente do carro e morre atropelado. Ela assume todos os gastos da família do menino, mas acaba de vez com o estado mental e espiritual de Left Eye.

Mais a noite, ela aparece em frente a câmera com os sapatos do menino e diz:
"Estes são os sapatos do garoto que atropelaram.
O seu sobrenome era Lopes. Isso significa algo, não?
O espírito que me persegue levou ele por engano, por causa do seu nome, igual ao meu...".

E no dia seguinte, o final assustador: no 27º dia, após todo esses desencontros, medos e encanações, durante a filmagem do dia, Lisa e alguns amigos estavam dentro do carro, e quando menos se esperava, o carro capota. Saiu da pista e tirou Lisa "Left Eye" Lopes deste mundo, no dia 25 de Abril de 2002.
E o mais intrigante: apenas ela morreu, todos que estavam dentro do carro mal se machucaram.

Imagem feita segundos antes do acidente fatal.

Claro que a morte de Left Eye virou manchete em todos os veículos de comunicação. As companheiras do grupo disseram que perderam uma irmã. Até hoje não se viu um grupo feminino dentro deste estilo tão bom quanto o TLC.

Aqui segue o vídeo do acidente.
Podem notar que ela desviou de algo, mas de que?



Mas as questões que ficam é: 
Será que Lisa teve uma premonição de sua morte?
Será que realmente havia um espírito atrás da cantora?
Ou seria os delírios de uma mente consumida pela fama, tristeza e alcoól?

Aconselho quem quiser tentar procurar o documentário legendado, mas é meio pesado, triste e depressivo. Mas afinal de contas, vale a pena.

17 comentários:

  1. cara, parece Atividade Paranormal O.o Será que ela faz algum tipo de 'pacto satânico' e o espirito estava vindo acertar as contas? Excelente post, deu muito medo cara O.o

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bom o post, o mistério me prendeu por completo. Esse foi um dos casos mais curiosos, envolvendo famosos e assombrações, que eu já vi!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria, mostra que as vezes há fenômenos que não conseguimos explicar.Eu concordo com o Fernando, acho que foi um espirito querendo acertar as contas!

    ResponderExcluir
  4. Cara, onde posso arrumar esse documentário. Com certeza é bem melhor que filmes de terror. E de onde deve ter surgido esse espírito que a persegue? Deve ser a Morte.

    ResponderExcluir
  5. Estava vendo um programa de videoclipes no VH1 MegaHits e passou o clipe de No Scrubs... Fiquei curiosa pra saber por onde andava o grupo e vim procurar no Google. Não sabia que uma integrante havia morrido e acabei achando esse post... Chocada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiny... também estou chocado com isso... sou apaixonado pela musica No Scrubs (não muito pela letra, mais pelo ritmo cativante)... estava procurando por este grupo ha anos mas eu nunca soube os nomes das cantoras nem da banda, muito menos suas musicas... agora que achei, fico ate angustiado quando assisto os clipes... #lamentável...

      Excluir
    2. Eu também passei por isso,gostava da música e das cantoras e ELa era a que mas me chamava atenção pelo seu olhar,que fatalidade

      Excluir
  6. Me parece que Lisa estava tão perturbada com tudo que estava acontecendo a sua volta, que acabou sucumbindo aos delírios da própria mente.

    O estrago definitivo à sua saúde mental foi o episódio do atropelamento desse garoto, como fica claro em seus depoimentos com a maneira radical com que encara e enfatiza o caso: eu devia ter morrido no lugar dele.

    No momento do acidente, você pode ver Lisa divagando nas próprias ideias enquanto dirige e, por estar na estrada, muito provavelmente pensava no garoto, uma vez que esse tipo de linkagem - com a cena do ocorrido - é característica de episódios traumáticos, e isso acabou a levando a ter uma visagem/um delírio com o garoto, no que seria uma cena dele aparecendo em frente ao carro, que capotou. A maneira como Lisa joga o carro pra fora da via mostra que, pra ela, é como se houvesse algo ali.

    Como admirador do seu trabalho no TLC, sinto muito a perda da Lisa. E mais ainda por saber que só um fim trágico desses pôde por fim à sua angústia.

    De certo modo, nossa mente é o que "molda" a nossa realidade, e é por isso que certos tipos de peça só ela pode nos pregar :S

    ResponderExcluir
  7. Ela já foi pra esse retiro por que já estava pressentindo algo que realmente aconteceu, ela persentiu seu próprio fim e queria estar só e bem longe de seu grupo como se fosse uma forma de proteger elas.

    ResponderExcluir
  8. Só foi ela assinar contrato com a Death Row do Suge Knight, que matou 2Pac e B.I.G., para fazer a carreira solo, que 3 meses depois ela morreu. Quem assina contrato com esse cara ta assinando pacto com o demônio ahaua

    ResponderExcluir
  9. Só o nome "Left eye" já faz alusão ao submundo sombrio dos pactos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver: um ex-namorado dela notou que seu olho era um pouco menor que o direito e passou a chamá -la assim.

      Excluir
    2. Na vdd pelo que eu vi em alguns sites foi pq um homem tinha a visto na rua e falou que havia ficado atraído por ela por causa do seu olho esquerdo.

      Excluir
  10. O vídeo foi bloqueado como consigo assistir ?

    ResponderExcluir