domingo, 7 de abril de 2013

Gaijin Sentai - Jaguatimem Vs. Sunrider


Fala galera!
Vamos fazer um aquecimento para o evento de anime / mangá aqui na minha área!

A banda Gaijin Sentai sempre comparece a esses eventos, e animam a galera.
A origem do nome em japonês é: Gaijin = estrangeiro, e Sentai = esquadrão ou grupo.
E tem tudo a ver com eles, já que são uma banda com seis integrantes, e cantam músicas em japonês. Mas música que eu digo é Rock n' Roll pesado, Heavy Metal do bom!

Gaijin Sentai: brasileiros cantando Rock em japonês.

A inspiração da banda vem do bom e velho Hard Rock e Heavy Metal, vem dos grandes temas de anime e tokusatsu (desenhos e séries japonesas) das décadas de 70, 80 e 90. Além do rock, carregam influências da música tradicional japonesa, lembrada no som de instrumentos como shakuhachi (flauta), shamisen(instrumentos de cordas) e taiko (tambores japoneses).

Fizeram muito sucesso nessas convenções cantando temas de desenhos conhecidos, como "Cavaleiros do Zodíaco", "Jaspion" e "Changeman". Claro, alguém sempre filma essas paradas e posta no Youtube... então virou febre pra quem curte! O EP lançado em 2009, chamado "Jaguatimem Vs. Sunrider", é um ótimo exemplo disso.

Capa do EP: só eu achei ela animal demais?

Segue tracklist:


01 - Defender
02 - Jaguatimem Vs. Sunrider
03 - Hachi no Densetsu
04 - Tengu (Acoustic Version)
05 - Defender (Karaoke)
06 - Tengu (Karaoke)


Segue formação:


Nordan Manz (Vocal)
Dani Mancz (Vocal)
Nando Nespoli (Guitarra)
Alexandre Manz (Baixo)
Jefferson Amorim (Teclado)
Kléber Amorim (Bateria)


O nome do álbum não foi uma escolha ao acaso: a ideia era juntar um herói nacional (Jaguatimem) e um herói bem japonês (Sunrider), num encontro explosivo. Muito maneira essa ideia!

O encontro dos heróis: uma ótima maneira de demonstrar
a mistura de estilos!

Com instrumentação pesada e precisa, a faixa título "Jaguatimem Vs. Sunrider" conta com a participação pra lá de especial do Eizo Sakamoto (pra quem não sabe, Eizo é o cantor e compositor da abertura da série "Jaspion", de nome "Come On Boy", que fez um sucesso do caralho por aqui, no fim da década de 80 e início de 90), considerado o maior metaleiro do Japão!

Eizo Sakamoto: maior metaleiro do Japão,
lenda aqui no Brasil!

O EP ainda conta com mais uma faixa acústica ("Tengu") e mais duas faixas de karaoke, porque japoneses e aficionados adoram karaoke! É um ótimo disco, mas é meio difícil de encontrar, pois foi apenas comercializado nessas convenções. Me orgulho de ter ouvido Rock em tantos idiomas, e com o Japão não foi diferente! Claro que é altamente indicado!

Um comentário:

  1. Olá! Valeu pela matéria! Este ano a banda lançou seu novo Álbum: http://senpuu.com.br/2013/02/novo-album-da-gaijin-sentai-pronto-para-ser-lancado/

    Abraços!

    ResponderExcluir