sábado, 30 de março de 2013

Robert, O Boneco

Fala pessoal!
Essa história é meio antiga, mas acho ela bem maneira!
Aqui vai os relatos sobre esse brinquedo de criança!

Olha que bonitinho:
Quem quer levar ele pra casa?

"Em 1896, a escrava de um rico comerciante deu ao filho do seu dono um boneco de palha que, segundo consta, havia passado por um ritual de magia negra. O garoto Eugene batizou o boneco de Robert e, durante a sua infância, toda vez que algo ruim acontecia e a culpa recaía sobre Eugene, ele dizia que Robert havia feito isso.

Estranhos eventos começaram a ser relatados. Taças e talheres eram atiradas na sala de jantar, servos escondidos durante seus turnos da noite enquanto ouviam barulhos de roupas sendo rasgadas e papeis que eram amassados e jogados no chão em aposentos esquecidos da casa. Brinquedos queridos de Eugene começaram a aparecer multilados quando no profundo da noite se ouvia uma fina risada. 

O boneco se tornou companhia inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua. Seus pais diziam ouvir risos do boneco e podiam jurar ver o vulto de Robert correndo pela casa.Vizinhos diziam ver Robert aparecer nas janelas, quando a família estava fora. 

Gene começou a ter pesadelos e acordar gritando. Quando seus pais entravam no quarto encontravam-no com móveis virados, e o menino encolhido com medo e o boneco nos pés da cama sentado. "Foi o Robert!", Gene murmurava.O boneco foi colocado no sótão e ficou lá por anos.

Quando os pais de Gene morreram ele redescobriu Robert no sótão. A esposa de Gene sentia-se desconfortável, até que um dia cansou-se do olhar incômodo do boneco e o devolveu ao sótão. Gene ficou chateado e exigiu que Robert tivesse um quarto só para ele, de onde pudesse ver a rua pela janela. Pouco depois a sanidade de Gene começou a diminuir.


A Sociedade Paranormal da Flórida
registrou que Robert tem uma aura!

Os cidadãos de Key West relatavam ver Robert na janela rindo. Crianças evitavam passar perto da casa com medo do olhar maligno do boneco. Visitantes diziam ouvir passos no sótão e estranhas risadas, ate que após um tempo as visitas cessaram na casa de Gene.

Conforme Eugene envelhecia, foi ficando extremamente abusivo com Anne, sendo descoberto depois que ela chegou a ser trancada diversas vezes no cubículo debaixo da escadaria várias vezes ao dia. Após a morte e enterro de Eugene, Anne foi para casa de sua família em Boston e colocou sua casa para alugar. 

Robert foi redescoberto no sótão pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa. Pouco tempo depois a menina começou a se queixar que Robert a torturava e infernizava sua vida. Mesmo após 30 anos ela continua a afirmar que "A boneca estava viva e queria matá-la".

Robert, ainda vestido em sua roupa branca de marinheiro está hoje em exibição no Key West Martello Museum. Funcionários do museu continuam a relatar estranhos fenômenos atribuídos a Robert: pessoas com marca-passos que param de funcionar na sua frente, assim como máquinas fotográficas (as autoridades do Museu gastaram 6 rolos de filme e muitas pilhas e só conseguiram uma meia dúzia de fotos para divulgação). Curadores do Museu reportaram terem visto Robert mudar de posição durante a noite, mesmo estando atrás de uma jaula de vidro. Pessoas que vão ver Robert também contam pasmas terem visto suas expressões faciais mudarem diante de seus olhos."

Há quem diga que não se passa de uma lenda urbana, mas acreditam realmente que o boneco é assombrado.
Tirem suas conclusões, mas na minha opinião, o boneco não é normal.

Quem quiser visitar o site oficial do boneco, clique no link abaixo:

4 comentários:

  1. Olá Bart Fabri ce topa fazer uma parceria com o Criptomania? link: http://criptomania-criptozoologia.blogspot.com.br/

    A resposta ce pode por lá no nosso blog!

    Vlw parceirão, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bart, envie um banner do seu blog para nós por favor: azulnaomelevem@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. http://www.tatinhablogger-thablogger.blogspot.com/2013/04/sociopatia-psicopatia-e-bullying.html?m=1


    Essa história do boneco robert tá me parecendo muito com a história do chuck e do boneco fofão'-' aí bart, anunciei nossa parceria em uma postagem, só q houve um problem nao consegui mencionar teu blog sem postar o link como vc fez quando anunciou parceria cmg, desculpa a demora pq nao tenho pc disponível toda vez... quando puder dê uma olhada, valeu.

    ResponderExcluir
  4. FreedomPop is the #1 COMPLETELY FREE mobile communications provider.

    With voice, SMS & data plans are priced at £0.00/month.

    ResponderExcluir