quinta-feira, 12 de abril de 2012

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Livros Para Quem Gosta de Rock!

Eu sei que tem muita gente que diz algumas coisas do tipo: "Sei tudo sobre tal banda", ou "A banda tal não é tão interessante assim...".
É aí que todo mundo se engana, ainda mais sobre o Rock.
Foi criado meio que um "romantismo" sobre as bandas gringas, como se todos da banda se amassem, que criam música em um clima de muita amizade, e que nada pode dar errado.

Certo?
Errado!

Quem tem interesse de descobrir mais sobre as principais bandas de Rock do mundo, eu indico esses livros.

Metallica - A Biografia



O escritor Mick Wall, que conviveu com a banda, conta desde o início da carreira da banda, com riqueza de detalhes e bastidores, todo o caminho que o Metallica percorreu, desde brigas entre os integrantes, a perda do baixista Cliff Burton, a explosão do Black Album, a internação de James Hetfield pelo consumo excessivo de álcool, a continuidade da carreira após lançar discos que não agradaram o público, a troca de baixistas, e um novo recomeço com o disco Death Magnetic. 
Fora as entrevistas, com integrantes da banda e de outras bandas, e fotos em vários momentos do Metallica.


Led Zeppelin - Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra



Novamente o escritor Mick Wall nos traz uma biografia digna de nota.
Esmiuçar a carreira de uma das bandas mais famosas e influentes de todos os tempos, desde os primórdios até a dissolução do Led, o envolvimento de Jimmy Page com o ocultismo, Robert Plant que perdeu um filho, os problemas de alcoolismo de Bonzo, e muito mais. Uma ótima maneira de se conhecer o que não se conhecia sobre o Led Zeppelin.


Heavy Metal - A História Completa



Mais que um livro, é um documento sobre o Heavy.
Ian Christe nos mostra o início do Heavy com o Black Sabbath, as influências sobre as bandas posteriores, as mortes prematuras de integrantes de bandas, as revoluções musicais, Metallica, Pantera, Judas Priest, Antrax, Slipknot, o Nu (New) Metal, os problemas na justiça sobre a censura... enfim, indispensável.

Eu Sou Ozzy


O que dizer de Ozzy, mais que um músico, uma entidade no Rock?
Sua infância, problemas com drogas (óbvio), o início com o Black Sabbath, a morte de um guitarrista, sua esposa, e muitos fatos hilários, por assim se dizer, estão nas páginas desse livro.

Como eu disse, é preciso ler para entender.
Mas por favor, leiam no volume máximo!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Novo Filme do Rob Zombie: "Lords of Salem"

Estréia este ano o novo filme do Rob Zombie, com o título de "Lords of Salem".


Eu particularmente curto muito o trabalho do Zombie, tanto com sua banda (incluindo sua antiga banda, White Zombie), quanto como diretor, que dirigiu os filmes "House of 1000 Corpses", "Devil's Rejects", "Halloween 1 e 2". O mais engraçado porém que ele consegue fazer a gente ter uma certa simpatia por quem é errado (ou não...) em suas histórias.

Mas vamos ao enredo que foi liberado:


A trama começa em 1692, e acompanha vinte pessoas inocentes, que são executadas por serem acusadas de bruxaria em Salem. Entre esses, existiram quatro pessoas, que eram bruxos de verdade, e que foram executados secretamente. Mas antes fizeram uma promessa: um dia vão regressar e destruir os descendentes de Salem. É a partir dai que voltamos ao presente, e que as coisas começam a correr mal…
Até que uma DJ toca, inadvertidamente, um disco amaldiçoado ao contrário. O que traz de volta as bruxas, meio loucas por vingança.

Já foram liberados 3 Posters do filme:




Eu já tô na expectativa de assistir esse filme, porque já tô meio de saco cheio desses filmes de terror adolescentes que não dão medo nenhum. E que venha "Lords of Salem"!!