quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sebastian Bach - Kicking and Screaming


Após a saída de Sebastian Bach de sua antiga banda Skid Row, em 1998 (diga-se de passagem, seu último show foi aqui no Brasil), seu futuro parecia incerto. Sumiu dos holofotes, e acredito que foi algo muito difícil, já que conseguiu muita atenção com o Skid Row, e foi a voz dos maiores hits da banda, entre eles "18 and Life", "I Remember You", "Youth Gone Wild", "Slave to the Grind" e "In the Darkened Room".


Em 1999 (e chegou aqui no nosso país em 2005), lançou seu 1º disco solo, "Bring 'em Bach Alive - Sebastian Bach & Friends". Claro que foi uma tentativa furada de dar continuidade em sua carreira, já que o disco é gravado metade em estúdio e metade ao vivo, no Japão. Nem de longe parecia Sebastian Bach.

Já em 2007, Sebastian volta a mostrar sua paixão e talento para o Hard Rock/ Heavy Metal.
O disco "Angel Down" nos faz esquecer a canelada do disco anterior. Extremamente pesado, conta com a participação de Axl Rose em 2 faixas. Mas ainda faltava alguma coisa.

Capas de "Bring 'em Bach Alive", de 1999 e "Angel Down", de 2007.

Até que em 2011, Sebastian Bach mostra porque marcou seu nome na história do Rock n' Roll: com seu novo disco "Kicking and Screaming", corrigiu o que faltava no seu disco anterior, e nos faz apagar da memória seu desastroso 1º álbum.

Capa de "Kicking and Screaming" (achei bela demais essa arte!!)

Com sua voz marcante, bem afinada e energizada, nos remete aos áureos tempos do Skid Row, porém melhorado e mais maduro. Com o exímio baterista Bobby Jarzombek (que já trabalhou no disco anterior) e o jovem guitarrista Nick Sterling (de apenas 21 anos, mas o menino tem talento, mostra que entende da coisa, e dá de 100 a 0 nos guitarristas das bandinhas nacionais), montam um disco bem equilibrado, com músicas pesadas e trabalhdas, e é claro, as baladas tão famosas na voz de Sebastian.

Da esquerda para a direita:
Nick Sterling, Bach e Bobby Jarzombek.

Com influências de Heavy Metal, Hard Rock e até Stoner Metal, merece destaque as faixas "Kicking and Screaming", a paulada "Tunnelvision", que conta com a participação de John 5 do Rob Zombie, "Dance on Your Grave" é extremamente pesada, e a balada leve e muito bonita "I'm Alive".
O disco vem em versão dupla, sendo o 2º disco um DVD que mostra o making of da gravação do disco, algumas músicas ao vivo gravadas em Londres e Chile e os clipes oficiais de "Kicking and Screaming" e "I'm Alive".

Se achamos que Sebastian Bach se deu mal saindo do Skid Row, com este disco ele nos mostra que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com ele. E o Skid Row até hoje não conseguiu arrumar um vocalista que se encaixe nos padrões. E uma dica: ouça "Kicking and Screaming" no talo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário