domingo, 2 de dezembro de 2012

Rocco DeLuca & The Burden - I Trust You To Kill Me


Rocco DeLuca and The Burden é uma banda californiana formada aproximadamente em 2005. Aqui no Brasil, pouquíssimas pessoas conhecem essa banda, já que o álbum em questão não foi (e nem será) lançado aqui no nosso país, já que geralmente discos independentes ou desta vertente de Rock são pouco conhecidos (por aqui, lógico).

Rocco DeLuca.

O 1º disco da banda, chamado "I Trust You To Kill Me" (cara, é um belo título), lançado em 2006, com inflências de Indie Rock e Rock Alternativo, chamou a atenção do público. Com músicas variadas, desde baladas até sons mais vicerais, o estilo da banda é carismático demais. 

Capa do 1º disco da banda.

Contando com Rocco DeLuca nos vocais e dobro (é um violão com uma sonoridade mais aberta), Dave Beste no baixo, Ryan Carmen na bateria e Greg Velasques na percussão, despertou a curiosidade da gravadora independente Ironworks. E um dos donos da Ironworks é ninguém menos que Kiefer Sutherland (é, o Jack do seriado 24 horas).
Sutherland recebeu a ligação do sócio, que estava vendo a banda tocando num pequeno clube, dizendo que "conheceu um cara que tocava o dobro igual a um demônio". Kiefer ficou tão encantado com a banda, que além de gravar o álbum da banda, resolveu ser o agente para uma pequena turnê pela Europa.

A turnê foi gravada, dando origem ao documentário "I Trust You To Kill Me" (mesmo nome do disco), e mostra a banda e seu agente perdidos em pequenos pubs na Europa, passando por Inglaterra e Irlanda (aqui, na virada do ano).

Documentário da turnê européia.

O canal de música VH1 ajudou a divulgar tanto o disco como o documentário, sob a descrição de "os ecos de Neil Young, Robert Plant, Jeff Buckley e Pearl Jam misturados em uma coisa única...".

Músicas como "I Trust You To Kill Me" (que infelizmente não saiu no disco), as baladas "Gift" e "Colorful", a levada marcante de "Swing Low", e a violência de "Soul", tornam esse disco essencial para que curte Indie/ Alternativo. Confiram abaixo um dos clipes do disco, da música "Swing Low"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário