sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Jim Carrey - Número 23


É engraçado como o povo não tem a mente aberta para algumas coisas.
Entre elas, filmes e música. No caso deste filme em particular, muita gente criticou. Então, neste post vou mostrar como estão equivocados.


 As pessoas estão acostumadas com determinados atores atuando somente em determinados papéis. No caso do Jim Carrey, todos estão acostumados aos filmes de comédia. E de fato, atualmente, não existem comediantes como ele.

Mas ele não se resume apenas à risadas, isso seria duvidar da capacidade do cara. Ele é extremamente versátil, como podemos ver nos filmes:
- "O Show de Truman", de 1998;
- "O Mundo de Andy", de 1999;
- "Cine Majestic", de 2001;
- "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", de 2004.


Mas no caso do "Número 23", lançado em 2007, é o primeiro filme de suspense do ator. E o mais legal, é que as caras e bocas de Jim, marca registrada em seus filmes de comédia, não existem aqui. Dirigido por Joel Schumacher, é um filme bem sombrio, e a história prende demais a atenção.

Jim Carrey interpreta Walter Sparrow.

Walter Sparrow (Jim Carrey) é um funcionário do canil municipal que ganhou um livro de presente de sua esposa Agatha, chamado "O número 23". O livro narra a obsessão de um homem com este número, e como isto modifica a sua vida. Ao lê-lo, Walter reconhece várias passagens como sendo situações que ele próprio já viveu (Walter imagina-se como o personagem do livro, e são flashbacks muito maneiros!). Aos poucos, ele nota a presença do número 23 em seu passado e, também, no seu presente, tornando-se cada vez mais paranóico.

Jim Carrey como você nunca viu!

Particularmente, eu sou meio chato pra filmes de suspense, porque uma parte desses filmes é um pouco clichê. E não se aplica aqui, e falo que este é um de meus filmes favoritos. A história se desenrola de maneira excepcional, a atuação de Jim Carrey é genial, e o final é pra fechar com chave de ouro. Quem já assistiu, assista de novo! Quem não assistiu, se prepare para o Número 23 invadir sua vida!!

2 comentários:

  1. Jim Carrey é genial! Infelizmente tem gente que tem os olhos vendados para essa genialidade. Esperam vê lo só em papéis engraçados. Como sou fã dele eu curto todos os filmes e em particular " O show de Truman" O qual considero não só o melhor filme dele como um dos melhores filmes que já vi!Talvez por ser um comediante genial ele não seja levado a sério em papeis "sérios". Recomendadíssimo filme! Para variar nasci no dia 23!

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse filme é muito bom *O*

    Vou promover essa postagem no meu blog pessoal :D

    ResponderExcluir