segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Filmes Baseados em Fatos Reais?


Tô pra postar esse assunto desde que o blog inaugurou, mas sempre acontecia alguma coisa, e eu adiava. Então, antes do fim do mundo, lá vamos nós!
Sempre curti filmes de terror, alguns acho até engraçados, tipo aqueles que voam galões de sangue. Mas alguns me chama a atenção, principalmente os que dizem ser baseados em fatos reais.


Esses filmes que são filmados em 1ª pessoa, como se estivessem realmente registrando algo absurdamente aterrorizante, e geralmente assustam milhares de pessoas, com ações de marketing absurdamente contundentes, e todos acreditam que o bicho tá pegando.
Todo mundo acha que isso começou com o famoso "A Bruxa de Blair", mas não, a ideia começou com outro filme, o "Holocausto Canibal", filme italiano de 1980. É bem tosco, mas foi dessa fonte que beberam.

Vou mostrar alguns filmes, e assisti todos, mas são muito bons!

Canibal Holocausto - 1980


O pai de todos os filmes do gênero. É bem simplório, e até gritante, mas foi daqui que surgiram as ideias para um futuro próximo.
Um professor da Universidade de Nova York retorna de uma missão de resgate na Amazônia com as imagens filmadas por um grupo de documentaristas que desapareceu enquanto fazia um filme sobre tribos canibais.

A Bruxa de Blair - 1999


Esse sim é campeão! O diretor gastou pouco, faturou muito, e tudo graças ao trabalho de marketing da equipe.
O filme contava a história de 3 jovens que foram para a floresta de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para gravar um documentário sobre uma lenda local de uma bruxa e acabam desaparecendo. Tudo que resta são as imagens captadas por eles.
O atrativo do filme foi: disseram que as imagens foram encontradas na dita floresta, e que era algo perturbador!

Atividade Paranormal
Pegou carona no marketing do "A Bruxa de Blair" e levou a outro nível.
Toda a série é muito boa, do tipo que te deixa olhando para os lados.
É meio complicado como os filmes decorrem, mas todos estão interligados, até o Tóquio!

Atividade Paranormal - 2007


Katie e o namorado se mudam para uma casa no subúrbio e começam a ser perturbados por uma presença estranha, que parece mais ativa no meio da noite. Para entender o que está acontecendo, colocam câmeras de vídeo pela casa.

Atividade Paranormal 2 - 2010


Continua mostrando a presença estranha na casa de Kristi, irmã de Katie. Kristi, com seu marido, seu filho e sua enteada espalham câmeras pela casa após um "assalto" à residência.

Atividade Paranormal 3 - 2011


Na realidade, aqui é o início da história. Mostra a infância de Kristi e Katie, e começam a acontecer coisas fora do normal, e o padrasto das meninas começa a filmar as atividades.

Atividade Paranormal Tóquio - 2011


Após sofrer um acidente nos Estados Unidos e quebrar as duas pernas, a estudante Haruka retorna para o Japão. Coisas estranhas começam a acontecer em sua casa, e seu irmão Koichi começa a gravar as atividades, tanto em seu quarto quanto no quarto da irmã, que trouxe algo a mais na bagagem.

Atividade Paranormal 4 - 2012


Continuação direta de onde o 2º filme termina.
Katie está com o filho de Kristi, e uma das vizinhas desconfia de alguma coisa que ela nem pode imaginar.

O Último Exorcismo - 2010


No interior dos Estados Unidos, um pastor que não acredita no demônio se torna tema de um documentário e concorda que os cineastas filmem um exorcismo da filha de um fazendeiro, porém este exorcismo será diferente de tudo que já viu.

Contato de 4º Grau - 2009


Esse é muito controverso. Assustou muita gente, pois mostra a atriz 
Mila Jojovich interpreta a Dra. Abigail Tyler, na cidade de Nome, no Alasca, onde desde a década de 60 constam vários casos de desaparecimento. A Dra. Abigail começa a gravar suas sessões com pacientes traumatizados e acaba descobrindo perturbadoras evidências de abdução alienígenas. O filme é parte imagens reais, parte feita pelos atores.
Esse filme em particular é meio perturbador.


Claro que indico todos estes filmes, só o "Holocausto Canibal" acho meio perda de tempo, por ser muito forçado, mas registrei ele aqui como sendo o início de tudo. Assistam e tirem suas conclusões do que é real ou não!

Bons sustos!

4 comentários:

  1. Você esqueceu de mencionar o filme Horror em Amityville filme de 1979 baseado nos fatos reais do assassinato da família DeFeo nos anos 60 pelo filho Ronald DeFeo, que disse que matou a família ouvindo vozes na casa, e depois que a casa foi comprada por uma outra família eles acabaram sofrendo com essas aparições. Tanto que eles abandonaram a casa e não levaram nada, deixaram tudo.

    Esse filme teve remake em 2008 também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na verdade, nenhum dos filmes acima é real, são todos com uma campanha de marketing tão foda que levou todos a acreditar que era real mesmo!!
      Mas logo vou postar só com filmes de terror reais mesmo, e é claro que o Amityville tá no meio!
      Valeu pela dica!!

      Excluir
  2. Olá Bart, sou eu, o criador do blog Fear of Slender.
    Gostaria de propor um parceria, e caso aceite por favor me notifique.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara, ce posta muito bem, me interessei muito no teu blog!! Vou obeservá-lo e quem sabe uma parceria. Você propôs ontem com o meu blog e eu estou pensando ainda ok?! é isso valeu!

    ResponderExcluir