quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tenacious D - Rize of The Fenix


O ator e comediante Jack Black é uma figurinha carimbada nos filmes, interpretando um personagem sério no remake de "King Kong", ou um roqueiro vagabundo no engraçadíssimo "Escola do Rock".

Mas Jack Black é um profundo conhecedor do Rock n' Roll, e também tem uma banda, chamada Tenacious D.
Tenacious D não é muito conhecida por aqui, mas nos Estados Unidos e Europa faz um sucesso absurdo.
Jack Black (ou JB) é o vocal/ guitarra, e o seu parceiro é ator/ comediante/ compositor Kyle Gass (ou Kage), que toca violão.

Kyle Gass (violão) e Jack Black.

A banda se formou em 1994, e lançaram três álbuns: "Tenacious D", de 2001 e "The Pick of Destiny" (trilha sonora para o filme de mesmo nome, aqui no Brasil traduzido como "Uma Dupla Infernal"), de 2006.

E vou falar aqui do 3º álbum, o "Rize of The Fenix", lançado em 11 de maio de 2012 (diga-se de passagem, o único lançado no Brasil, mas pode acreditar que vai ser por pouco tempo!).

Inspirados pelo Rock n' Roll de 1980 até agora, o disco é ótimo, ainda mais por ser uma banda que tem como tema a comédia. Isso mesmo, Tenacious D aborda temas engraçados em suas músicas, como puberdade e sexo, e temas engraçados dentro do próprio mundo do Rock, como o machismo e as zuerias nas turnês. E claro, tem participação especial: na bateria, ninguém menos que Dave Grohl (Foo Fighters).

E como eu escrevi acima, o disco vai ser retirado rapidinho (ou esgotada a venda), pois já logo na capa tem um selo 'não recomendado para menores de 18 anos' (que cobre parte da capa), e outro selo tipo o famoso 'parental advisory' impresso na capa. Explico: a fênix na arte da capa nada mais é que um orgão masculino (conhecido como pinto)!!

1ª capa: nos site é embaçada, na 2ª capa o aviso que esconde, e a 3ª capa como ela é (acho que nem era pra tanto...)

E fora que as letras são recheadas de palavrões e insinuações de sexo, não que eu me importe com isso, porque o disco é bom demais, mas vocês sabem como são os puritanos do Brasil: pode putaria na novela, o governo rouba a gente pra cacete e na cara larga, e uma música que um cara diz 'fuck' não pode, é contra os bons costumes do país...

Enfim, "Rize of The Fenix" é sonzera total, engraçado e contagiante.
Destaque para as faixas "Rize of The Fenix", " Low Hangin' Fruit", "Deth Star", "Roadie", "Rock is Dead" e "39".
Parabéns a Jack Black e Kyle Gass, porque provaram que quando o Rock fica sério demais, obscuro demais e modinha demais, é hora de zoar!!

Confira dois clipes: o 1º é "Low Hangin' Fruit" e o 2º é de "Rize of The Fenix".




Nenhum comentário:

Postar um comentário