quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Todo Volume (It Might Get Loud)

Bem galerinha...
Esse documentário é muito diferente de todos os outros documentários de música que eu vi antes...
Pra quem curte guitarra, é um prato cheio!



"A Todo Volume" é um documentário que junta três nomes de peso quando o assunto é guitarra: Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes).
O filme conta um pouco da história dos três guitarristas, suas influências, o que pensam quando gravam suas músicas, o momento da encruzilhada de suas carreiras... todo esse assunto mergulhado na história da guitarra e  distorções, aprofundados na história do Rock, que remete a todos num mergulho no Blues.


Jimmy Page, sendo considerado um Mestre na guitarra, contando como compôs "Stairway to Heaven", mostrando o local onde foi gravado o álbum mais famoso do Led Zeppelin (um dos maiores discos da história do Rock), e o início de sua carreira.


The Edge, conhecido por ser um arquiteto sonoro, conta o início do U2, suas inspirações, e também confidência quando estava em dúvida sobre sua carreira, se ele seria apenas mais um guitarrista ou um compositor/ guitarrista.


Jack White mostra suas influências no Blues de raiz, o porque do nome "The White Stripes" de sua banda, e o seu costume por guardar guitarras antigas e detonadas.


O legal mesmo é ver o DVD original, que tem alguns extras interessantes:
Jimmy Page ensinando como afinar a guitarra e como tocar "Kashmir", uma das músicas mais poderosas do Led Zeppelin, e Jack White mostrando como tocar "Seven Nation Army", a música mais famosa do White Stripes!


E ainda terminam o documentário com duas músicas em conjunto: "In my Time of Dying", com três guitarras slide, mais uma música acústica com os três.

Recomendo mesmo pra quem curte nem só Rock, mas música boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário