quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dica de Mangá!

Eu estou acompanhando esses dois mangás abaixo (não só o mangá, mas os animes também) e indico pra quem quiser uma boa leitura!

Naruto Shippuuden



A história se passa dois anos e meio após a partida de Naruto Uzumaki para um treinamento com o Sannin Jiraiya para fora da Vila da Folha (Konoha).
Após seu retorno, Naruto e sua equipe, agora em nova formação, engajam em uma investigação atrás da organização de criminosos e ninjas renegados chamada Akatsuki, e de um possível resgate de Sasuke Uchiha, agora sob comando de Orochimaru. O principal empecilho de Naruto, e Konoha, neste momento: a Akatsuki, que procura capturar todos os Jinchuurikis (ninjas hospedeiros das feras de caudas).



Basilisk



A história se passa na era feudal, quando o Shogun, determinado a evitar uma guerra entre seus herdeiros, inicia uma disputa entre dois clãs ninjas rivais que lhe servem. Cada um defende um dos filhos do shogun Tokugawa e o clã vencedor definirá o herdeiro do Japão. Os clãs são Iga do vilarejo de Tsubagakure, e Kouga do vale de Manjidani.
Ambos os clãs possuem uma rivalidade a mais de 400 anos e algumas décadas antes o líder dos clãs ninjas da região decretou um tratado de paz entre os dois. Com a proposta o tratado foi quebrado e ambos os grupos aceitam guerrear entre si.
O combate começa no momento em que estava os futuros líderes dos clãs, Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga preparam-se para se casar,  unindo os clãs, mesmo contra a vontade de membros dos dois lados. A duvida entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor é o foco central da narrativa, regada a sangue e destruição.



Acreditem, vale mesmo a pena ler!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário