domingo, 4 de setembro de 2011

Bully - PS 2

Fala galera,!

Tô jogando esse game do PS 2, é meio antigo (nos padrões de hoje...), mas é muito da hora!!
E como o site é retrô, então ainda tô certo!!
Esse post é sobre o game Bully, que na verdade deixa uma questão no ar: quem nunca teve vontade de tocar o terror na escola? E o pior é que no Brasil não se acha mais ele original pra vender, devido uma proibição e multa.
Produzido e lançado pela Rockstar Games, que já é famosa por games como GTA e Manhunt.
Acredito eu que não seja pra tanto, mas enfim... vamos ao post, e se alguém não jogou Bully ainda, não sabem o que estão perdendo!

Bully


Tá certo, o game causo uma séria discussão aqui no Brasil (no mundo todo, aliás...), ainda mais porque surgiu o tal do "bulling" por aqui, e diga-se de passagem, nada pode ser levado ao pé da letra, se for assim, novelas da Globo só incentivam traição, putaria e por aí vai...
Mas o game é extremamente divertido!

Jimmy, o "herói" do game
Ao contrário do que possa parecer Bully não incentiva o jogador a ser um delinquente mirim. O interessante enredo mostra que Jimmy, o protagonista, não é um garoto do "mal", e apesar de não ser nenhum exemplo de puritanismo, possui um senso de justiça bastante peculiar, sempre disposto a proteger os mais fracos (tendo algo em troca, claro) e só quer mesmo sobreviver em meio ao caos que é a BullWorth Academy, única escola que o aceitou como aluno depois de várias espulsões por indisciplina em outras instituições.
A história já começa com aquele jeitão dos jogos da Rockstar: a mãe de Jimmy larga ele na porta da escola para curtir uma longa lua-de-mel com seu 5º marido e a partir dai como novato, o garoto tem que se virar para viver entre os vários grupos existentes na escola (todos bem estereotipados, mas facilmente identificáveis com o jogsador, como: os Nerds, os Bullys, os "Riquinhos" e por ai vai). Logo no começo ele conhece vários personagens que serão importantes na história: Gary, um garoto sociopata que planeja "tomar a escola" e se torna "amigo" de Jimmy, mas logo se revela um traidor, pois acha que Jimmy é uma ameaça para seus planos e Pete, um garoto tímido que não consegue se encaixar em nenhum grupo.

Jimmy e Gary, O grande filho da puta do game

Como você está num internato, você terá de participar das aulas, que dão algum tipo de prémio, como, por exemplo, as aulas de inglês dão à Jimmy um vocabulário maior para se desculpar com os monitores e colegas que querem agredi-lo; aulas de química ensinam a fazer bombinhas, bombas fedorentas, etc.; aulas de mecânica dão a Jimmy ótimas bicicletas e assim por diante. As aulas são: Arte (Art), Química (Chemistry), Inglês (English), Educação física (Gym), Fotografia (Photography) e Mecânica (Shop).

Grande parte da polêmica se deve a duas coisas: os bullings e os beijos.
Os bullings são coisas bem bobas mesmo, não são pesadas como relatadas pela imprensa, e brigas virtuais já não são de hoje, certo??
E nas aulas se Arte, quando você vai tendo notas altas na matéria, você aprende novas táticas com as mulheres, desde conversar até beijar. E isso foi um dos motivos de tanta discussão...

Xavecar as gatinhas da escola e dar uns beijos é errado?

A hora do troco: meter o pé nos folgados da escola.

Outra coisa maneira é a grande quantidade de itens que o personagem tem em mãos: estilingue, bombinhas, bombas fedorentas, skate, bike... e fora as roupas alternativas, que vão desde bonés, blusas e até roupa de ninja, tudo pra tirar o sossego e cumprir certas missões.
O mapa é gigante, as missões são bem elaboradas (tanto as necessárias para o jogo quanto as side quests), os "favores" para outros alunos, a interação com os personagens... enfim, vale a pena brincar um pouco, deixar de lado essas idéias pré-concebidas desse falso puritanismo e se divertir com esse game (como eu estou fazendo!!)!

Rolê de bike na escola é animal!

Aí ministério, enfia esse selo no c...

Nenhum comentário:

Postar um comentário