sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Álbuns para ouvir antes de serem censurados pelo Governo! - Especial

Da esquerda pra direita: Nikki Sixx, Vince Neil, Mick Mars, Tommy Lee


Bem pessoal, sou muito suspeito para falar dessa banda aí, é uma das minhas favoritas. Quem tem certa idade ou certo conhecimento no mundo do Rock'n'Roll, conhece ou curte alguma música deles.
O Mötley Crüe é formado pelos vocais animais de Vince Neil, Mick Mars na guitarra, o baterista Tommy Lee (esse mesmo, marido da Pamela Anderson) e o baixista Nikki Sixx (considerado por muitos outros músicos do rock como um dos maiores compositores de todos os tempos).

Formado em 1981, o Mötley Crüe é um dos pioneiro no chamado Glam Rock, ou Hard Rock como passou a ser conhecido mais tarde. Naquela época era normal roqueiros usarem laquê naqueles cabelos desgrenhados, roupas justas coloridas e por aí vai.


É verdade, eles tão bem mais "style" hoje em dia...

Eles também são conhecidos pelos exageros: se eu perguntar qual o roqueiro mais chapado que vocês conhecem, aposto que uns 80% respondem de bate-pronto: porra, é o Ozzy! ERRADO! o Mötley saiu em turnê com o Ozzy, e ele não aguentou a pegada dos caras! No própria auto-biografia do Ozzy, ele diz que os caras do Mötley bebem, usam drogas e trepam com as mulheres à nível profissional. Todos eles tiveram problemas com drogas e bebidas. O baixista Nikki Sixx lançou uma auto-biografia chamada "Heroína e Rock'n'Roll - um ano devastador na vida de um Rockstar", contando que em 1986 ele havia sofrido uma overdose, e no decorrer de 1987, ele tenta se livrar do vício. É um relato bem cru, chega até ser chocante, mas é muito bom.


Nikki Sixx

Vince Neil

Mas deixando de lado as polêmicas, o que importa é a música!
Poderia aqui citar um monte de sons, mas alguns merecem destaque: "Girls, Girls, Girls", "Shout At the Devil", "Dr. Feelgood", "Home Sweet Home" (uma das mais belas 'baladas' no rock), "If I Die Tomorrow" e "Saints of  Los Angeles".

Discografia:

1981: Too Fast for Love
1983: Shout at the Devil
1985: Theatre of Pain
1987: Girls, Girls, Girls
1989: Dr. Feelgood
1994: Mötley Crüe
1997: Generation Swine
2000: New Tattoo
2008: Saints of Los Angeles

Compilações

1991: Decade of Decadence
1999: Supersonic and Demonic Relics
2005: Red, White & Crüe
2006: Carnival of Sins - Live
2009: Greatest Hits







Nenhum comentário:

Postar um comentário